Redes Sociais

twitterfacebookgoogle plusrss feedemail

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Dicas para quem está começando na flauta doce

Quando comecei a tocar flauta doce, em fevereiro de 2013, nunca pensei em tocar profissionalmente ou algo parecido. Tudo começou como um hobby, somente para passar o tempo e tentar diminuir uma frustração que existia em minha vida: a de nunca ter aprendido a tocar nenhum instrumento musical.


Foi aí que comprei uma flauta doce soprano Yamaha YRS-24B, uma das mais populares do mercado. O som logo me encantou e em pouco tempo já estava tocando as primeiras notas.

Esta é a minha flauta mesmo! :)
Como nunca tive tempo de frequentar uma escola de música, procurava na internet por blogs e sites que dessem dicas de como começar a tocar a flauta doce. Encontrei uma série de vídeo-aulas e tutoriais que me ajudaram muito. Entre as melhores ajudas que tive no princípio estão as aulas disponíveis no canal do professor Luiz Araujo, no Youtube, que recomendo a vocês, leitores desse blog.


Uma das principais dicas para quem está começando a aprender a flauta doce é ter bastante força de vontade. Também é preciso dedicar um tempo ao instrumento, já que ninguém nasce sabendo nada neste mundo! Estude bastante, procure por métodos de flauta doce na internet, leia, pergunte, interaja. Dessa forma, em pouco tempo é possível aprender bastante sobre o instrumento!

No site da Yamaha existe uma tabela de digitação que ensina a fazer todas as notas da flauta doce, que pode ser acessado clicando aqui. Lembre-se de praticar todos os dias, siga as dicas de Luiz Araújo e logo logo você já estará começando a tocar as primeiras músicas!

Boa sorte em seu começo e aproveite para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários. Também estou aprendendo, mas como disse, a melhor maneira de aprender é compartilhando conhecimento!


3 comentários:

  1. Infelizmente as notas no site da yamaha são para flautas barrocas, e a flauta doce soprano que possuo é germânica. Mas mesmo assim agradeço!

    ResponderExcluir
  2. Cifras das musicas gospel.
    Você pode colocar.

    ResponderExcluir